Esse foi o primeiro hino que eu toquei com a clarineta em dó que eu comprei recentemente. Gente, clarineta em dó é uma maravilha. Eu tenho outras três clarinetas e uma requinta. Eu digo com certeza, o som da clarineta em dó é o que eu mais gosto.
Mas não caia em armadilhas ao procurar uma clarineta em dó. Fuja para longe das ‘weril’ de baquelite, pois quase sempre não afinam no ‘lá’. Aquelas mesmo, novas por R$ 450,00. Se for esse o caso, é melhor pegar uma weril em Sib.
Clarineta, digam o que quiser, tem que ser em madeira. Ebonite, baquelite, ite, ite, ite… não me convencem. Essa clarineta em dó que eu comprei é uma Bugobot mais antiga, parece ser de fabricação nacional. Claro, eu ainda procuro uma clarineta em dó francesa, mas não são fáceis de encontrar à venda.
Comprar uma Buffet Crampom nova está fora de questão, então as opções são as Bugobot. Uma Bugobot nova tem o preço por volta de R$ 400,00. Mas eu não sei se as novas Bugobot tem a mesma qualidade das antigas Bugobot.
Nesse hino, eu custei pegar a afinação, pois cada instrumento tem os seus ‘macetes’. Perdoem-me as ‘desafinadas’.
Eu ia colocar apenas o áudio, mas acontece o seguinte, eu troquei o celular, o novo não grava tão bem como o antigo, então eu gravei com a câmera. Mas repara só, quando eu coloquei a câmera para gravar, ela filmou o reflexo no banco, hehe. Então eu pensei, ‘já é um vídeo’, rs. Deus abençõe os irmãos que deixam os bancos bem ‘lustrados’, :).
Deixe um comentário